Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

“A cooperação é a chave para implementação dos ODS”, diz representante da ONU

Representante da ONU-Energia falou durante o painel Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e sua implementação nos campos Água, Energia, Alimento e Desenvolvimento”. Foto: Poliana Corrêa
Durante o encontro da Rede Global de Gestão Participativa da Água, realizado no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, o secretário da ONU-Energia, Ivan Vera, destacou os problemas enfrentados pelos países na implementação Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em sua participação no painel “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e sua implementação nos campos Água, Energia, Alimento e Desenvolvimento”, o representante da ONU destacou a importância do intercâmbio de informações e experiências entre os países de uma mesma região: 

“Existem uma série de problemas e aspectos críticos relacionados ao desenvolvimento sustentável aos países, sobretudo aos países da mesma região. Na América Latina, por exemplo, encontramos países que possuem uma grande quantidade de água e energia, como é o caso do Brasil, entretanto, há outros países em situações diferentes mas que poderiam ser beneficiados pelos projetos, programas e das iniciativas que estão sendo realizadas em um país como o Brasil. Essa comunicação, o intercâmbio de conhecimento é verdadeiramente valioso, não só a nível regional como global. Este tipo de evento que estamos hoje é muito valioso pois permite que pessoas de várias partes do mundo e lideranças regionais sentem-se e, em conjunto, debatendo e analisam todos esses aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável”.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram definidos em negociações entre os países-membros da ONU após a Conferência Rio + 20. Eles compreendem diversos temas agrupados em 17 macro-objetivos, entre eles a erradicação da fome e da miséria, o combate às mudanças climáticas, a produção de energia limpa e acessível, água limpa e saneamento universal, consumo e produção sustentável, entre outros. Já a Agenda 2030 constitui uma série de compromissos que os países-membros da ONU precisam cumprir, em relação aos ODS, até o ano de 2030.
Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Voltar ao Topo
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
Termos de Compromisso  |  Política Privacidade  |  Creative Commons 2014 • Todos os Direitos Reservados